À moda da casa
21 de junho de 2020
Linguiça de Bragança
21 de agosto de 2020

Bagagem de Mão

O que é bagagem de mão? Sem mais delongas, é aquela bagagem levada pelo passageiro a bordo do avião.
Com a nova lei, o peso da bagagem de mão mudou e, por isso, tem muito viajante desapegando e saindo de casa mais leve.
Agora as regras de bagagem mudaram, a mala de mão ganhou um peso a mais. Antes da nova lei, era possível levar uma bolsa de até 5 quilos dentro do avião. Esse peso dobrou e agora a gente pode levar até 10 quilos dentro de uma mala pequena, que fica guardada no locker superior da aeronave. A medida da sua bagagem de mão precisa estar dentro de um gabarito. O volume têm que ser no máximo 55 cm de altura, 45cm de largura e 25 de profundidade. E pensando nisso, vai aqui uma pequena ajuda para que essa sua bagagem de mão não exceda o peso permitido. Suponhamos que você vai fazer uma viagem informal  de 5 dias, é um desafio para uma mala de mão, é um trabalho duro! 

1 – Escolha uma boa mala.

Que seja leve e com rodinhas, pense que você vai precisar andar pelo aeroporto, subir e descer escadas. Considere ter uma ótima mala. Esse item irá acompanha-la por muitos anos. Hoje os produtos que oferecem os melhores resultados quanto a Custo X Leveza X Resistência X Durabilidade, são as malas produzidas em ABS.

2 – Vá bem vestida.

Escolha  sapatos baixos, confortáveis e fáceis de colocar e tirar. Evite os cintos, eles podem ser bastante incômodos enquanto estiver viajando sentada. 

3 – Leve apenas o necessário.

Por se tratar de uma mala de mão, o melhor é se desapegar. Não arrisque levar peças que você nunca vestiu, e calçou, se você não as usou em casa, provavelmente não usará na viagem. Prefira roupas leves, de cores escuras, que não amassem e nem fazem volume.

4 –  Confira o que é permitido levar na bagagem de mão.

Pesquise mais sobre isso. Por segurança existem muitas restrições. Não se pode portar, Líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, gás comprimido, skate elétrico, isqueiros, facas, tesouras, ferramentas. Produtos líquidos ou pastosos são permitidos em embalagens de no máximo 100 ml.

5 – Bolsa ou mochila que vão junto a você.

Aproveite que pode levar uma bolsa ou mochila junto a você, para colocar além de seus documentos, notebook , remédios com receita,  celulares, carregadores, cabos e sua carteira.  Acomode também objetos mais pesados para que sobre mais espaços na mala de mão. Não deixe de levar aquele travesseirinho inflável. Conforto, é tudo.

6 – Encomendas de parentes.

Não caia nessa, explique que você não pode exceder o peso na mala.

7 – Fazendo a  mala.

Pense o seguinte: repetir peças sim, mas looks não! Portanto aposte em peças curingas que vão combinar com todas as outras. Pra que levar secadores de cabelos e ferro de passar roupas, sendo que a maioria dos hotéis tem esse serviço? Agora vejamos o que colocar na mala e não fazer feio:

-2 calças (ir vestida com uma) 

-2 blazers (ir vestida com um)

-5 camisetas (ir vestida com uma)

-1 suéter

-2 sapatos para caminhar (ir calçada com um par) 

– chinelo tipo havaiana

– sandália de passeio

-pijama ou camisola

-2 pashmina e 2 lenços

– roupa íntima, a quantidade de calcinhas depende do hábito de cada uma, do clima do destino e da sua predisposição para lavar suas peças. Isso vale também para meias e sutiãs. 

– um necessaire com suas bijuterias.

– outro com seus cremes e material de higiene, beleza e saúde. Lembrem os frascos devem ser de no máximo 100 ml, use embalagens transparentes.

– sempre carrego umas 3 ou 4 sacolinhas de supermercado. Podem ser de extrema utilidade em caso de alguma fatalidade

E no mais, faça uma boa viagem! Bye.

Ah! Já ia me esquecendo de dizer. Passe por exemplo em uma farmácia e pese sua mala, sua mochila. Evite surpresas.

Simone Silva
Personal Organizer
Bem estar Bem
http://facebook.com/simonebemestarbem
[email protected] (instagram)
(31) 996 744 238

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *