Bar do Biu – O templo do Baião de Dois

Mochila de Sobrevivência – Boas práticas
19 de agosto de 2019
Bar Estadão – Sanduíche de Pernil 24 h
24 de agosto de 2019

Bar do Biu – O templo do Baião de Dois

Bar do Bil – O templo do Baião de Dois

Rua Cardeal Arcoverde, 772/776 

 

O recinto do Bar do Bil, não vê uma reforma há décadas. O mobiliário, possivelmente nunca foi substituído. Como decoração pouca coisa além de paixão e orgulho. Paixão pelo Corinthians e orgulho pelas inúmeras matérias publicadas sobre a casa e sua lendária receita do Baião de Dois.     Baião de Dois é uma apresentação de Feijão mais arroz cozidos em conjunto que ganharam a companhia de algumas sobras de carne e temperos. O Baião é uma daqueles pratos icônicos, que em minha opinião, surgiram a partir de alguma condição muito severa de vida. Feijoada, Entrevero, Atolado, Barreado, todos eles tem uma história de carência, de aproveitamento. E hoje todos são celebrados.
Quando se discute sobre o programa a ser feito, insistimos pela busca da novidade, da excentricidade, pois é experimente uma casa onde sofisticado é a cultuação a um prato regionalíssimo.
O Baião de Dois do Bar do Bil espera por todos nós.

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *