Mr. Fit, fast food saudável
8 de janeiro de 2019
Wiba, sensações em Cachaça
14 de janeiro de 2019

Caipirinha Desconstruída

A Caipirinha desconstruída.

Ai… você chega num evento produzido para promover a Cachaça, esse ícone da cultura nacional. Em vários stands  orgulhosos fabricantes expõem seus produtos. Pilhas de garrafas tomam quase todo o ambiente. Um stand, porém chama atenção por destacar mesas com uma enorme quantidade de frutas.

O ar surpreso e satisfeito dos visitantes desse stand motivou minha entrada. Que momento alegre, fiquei conhecendo e virei fã da Caipirinha Desconstruída.

Caipirinha é Patrimônio Cultural Brasileiro, merece respeito e sempre será produzida conforme o ritual estabelecido.

                                                Aliás, essa venerável bebida acaba de completar                                               100 anos. Parabéns a todos nós.

Mas esse estilo inovador de degustar a nossa gloriosa Cachaça ganhou minha admiração.

Prestem atenção. Tenho certeza que vocês iram reproduzir esse preparo da próxima vez que estiverem recebendo alguns amigos.

            – Eleja algumas frutas (solte a imaginação) deixe essas frutas descascadas e cortadas sobre bandejas. Coloque alguns recipientes com sal, açúcar, mel e pimenta a disposição. Eleja alguns tipos de Cachaça e deixe muitos copos de doses à disposição.

            Deguste da seguinte maneira. Espete um pedaço de uma das frutas, siga seu feeling, passe essa fruta pelo sal, ou pelo açúcar ( ou não acresça nada). Comece a mastigar. Sem engolir, coloque na boca um golinho da Cachaça escolhida. OK! mastigue um pouco mais e engula.

A coisa é tão simples quanto sensacional.  A experiência sensorial é muito diferente de tudo que se conhece em termos de consumo de bebidas alcoólicas.

Aprendi essa novidade visitando o stand da Cachaça Wiba. Ouvi as explicações da recepcionista, tomei um gole seguindo as instruções, gostei, tomei o segundo e engatei um ótimo papo com o sujeito que idealizou tudo isso.

Wilson Barros, um mineiro que por dote familiar aprendeu a gostar e analisar de Cachaça desde bem jovem. Fez carreira como executivo de uma multinacional, mas resolveu abandonar aquela maravilhosa e tranqüila vida de engravatado, deixou a serenidade da selvageria de mercado e fazer profissionalmente o que já fazia por hobby: Produzir Cachaça!

Juntou idealismo com técnica e tecnologia, criando um alambique para produção de Cachaça de altíssima qualidade.

Seu empreendimento fica na cidade de Torre de Pedra – SP. Ele planta a cana que utiliza, colhe no momento exato, destila, armazena e se orgulha da produção da Cachaça Wiba em quatro versões. Branca, Blend de Carvalhos, Blend de Carvalhos  Premium e Umburana.

Wilson estava realizado em função da qualidade de seus produtos, mas insatisfeito em função da ausência de glamour no consumo da Cachaça. Ele nos conta que um dia numa praia semi deserta na Paraíba conheceu um quiosque onde o proprietário oferecia uma porção de frutas para acompanhar as doses de Cachaça e recomendava mastigar a fruta junto com os goles de Cachaça.

E assim com essa simplicidade, nasceu uma prática interessante, prazerosa e de múltiplas possibilidades.

No primeiro final de semana após ter conhecido essa estilosa maneira de se consumir Cachaça, recebendo amigos aqui em nossa chácara, resolvi oferecer uma degustação dessa Caipirinha Desconstruída.  O sucesso foi além de minhas expectativas. O pessoal não só adorou como interagiu enormemente. Meus armários e a geladeira foram revirados. A criatividade correu solta, o pessoal incrementou a mesa com canela, azeitona, frutas secas. Colheram no pomar limão cravo, mexerica, hortelã, manjericão….  É como disse, essa prática desafia a criatividade.

A Caipirinha Desconstruída é coisa que todo Maduro deve cultuar. Afinal nós gostamos de receber amigos, de oferecer coisas boas, de mostrar que somos criativos, por que não inovar.

A Caipirinha Desconstruída une, aproxima as pessoas, soma idéias, sabores, experimente você vai viram fã.

Os Maduros devem saber beber. Beber com responsabilidade tanto na quantidade como na qualidade do que é consumido.

Saudável e sensato é compor a mesa com água saborizada com rodelas de limão ou laranja. Consumir água quando se está bebendo destilado é fundamental.

Cachaça de qualidade não dá nem ressaca, nem mau hálito, nem dor de cabeça.

Decore o nome, peça pela marca, o produto está disponível nos melhores endereços.

Leia a matéria Wiba, sensações em Cachaça e aprenda sobre os segredos de um produto de primeiríssima qualidade.

O alambique da Cachaça Wiba está de portas abertas. O amigo Wilson Barros terá prazer em mostrar como se produz Cachaça de qualidade. Faça contato. Eles também efetuam vendas via Internet, aproveite.

                                                      Cachaça Wiba                                                                              https://cachacawiba.com.br/wiba/

c[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *