Encontro ao entardecer – 1948

Paulo Grell, ceramista
14 de outubro de 2015
Lugar
15 de outubro de 2015

Encontro ao entardecer – 1948

Encontro xxEstamos em 2016, um senhor de 89 anos me pede para copiar algumas fotos. Aceitei a encomenda. Ai ele mostrou a grande novidade. Tirou de um envelope um amareladíssimo papel datilografado. Contou que aquele texto era de autoria dele, redigido em 1948 com intenção de expressar sua paixão pela jovem Adelaide Machini.

Ela e o senhor Antonio Joaquim se casaram em 1950 e foram meus pais em 1953.

Ele contou que fez aquela declaração, que a cena da despedida no final da tarde fora real e que ela ficou muito contente em ler seu texto.

Durante todos esses 68 anos somente os dois sabiam do texto.

Fiquei emocionado. As vezes não entendemos como normal certas atitudes e comportamentos praticados por certas pessoas….Vocês entenderam…

Talvez se esse texto tivesse sido revelado quando éramos mais jovens, certamente teríamos mais atenção para os aspectos emocionais da vida.

Obrigado senhor Antonio Joaquim, obrigado por ter mostrado seu texto. Por ter amado tanto Dona Adelaide. Ela desde Dezembro último está descansando dos 92 anos que passou aqui lutando.

Encontro E

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

3 Comments

  1. José Antonio disse:

    Imagino o qto deva ter sido emocionante. Bárbaro. Agora entendi o Cako Nachini.

  2. Marília Cabral de Lemos disse:

    Muito lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *