Hurb – Suas melhores experiências em Turismo

Farsa
21 de janeiro de 2020
Monteiro Lobato
25 de fevereiro de 2020

Hurb – Suas melhores experiências em Turismo

Em meio à crise causada pelo Covid-19, conheça a empresa que está dando as cartas no turismo nacional
Na última sexta-feira (10), o CEO do Hurb, João Ricardo Mendes, e os diretores de Marketing e de Operações, Allan Baptista e Karyna Accioly, participaram de uma live no canal oficial da empresa no YouTube para responder às dúvidas de 22 milhões de viajantes sobre as promoções de pacotes de viagem com preços para lá de atraentes.

https://www.youtube.com/watch?v=R6YIkkb0nag&t=256s

Desde o início da pandemia de Corona vírus e a escalada de casos no Brasil, o que provocou o cancelamento viagens nacionais e internacionais, a empresa tomou um posicionamento não só  para assegurar os ganhos, mas sobretudo manter a esperança em alta. 

O Hurb se mobilizou e lançou algumas ofertas para os turistas desfrutarem depois do isolamento social. A ideia é garantir a viagem de milhões de pessoas para o ano de 2021. 

As promoções geraram o interesse de muitos usuários e despertaram também a dúvida sobre a veracidade dos preços. Segundo o Diretor de Marketing da empresa, Allan Baptista, a ideia é movimentar o mercado de travel e incentivar as pessoas a não cancelarem seu sonho de viajar:

“Temos uma enorme responsabilidade com os nossos viajantes e com a saúde do setor de turismo no Brasil e no mundo. Temos propósitos claros em meio à pandemia de coronavírus: manter a perspectiva positiva para o segmento, atender à uma demanda que evidencia que o medo legítimo que as pessoas têm agora não se estende para o futuro, além de minimizar o legado social e econômico negativo de desempregos e desestabilidade na indústria. Portanto, é isso que estamos fazendo e vamos continuar a fazer”, revela o executivo, que completa:

“Nossas ações distribuem pacotes de viagem a um preço bastante acessível e se concentram em datas de viagem a partir de 2021, o que garante maior confiança de que a situação terá retornado à normalidade para o viajante. Viajar pelo mundo continua sendo um sonho e quando a turbulência passar, estaremos fazendo o que mais amamos: tirando o sonho das pessoas da imaginação e trazendo-o para a realidade”.

Entre as perguntas mais frequentes dos usuários durante a live estavam dúvidas sobre cancelamentos, taxas, créditos em compras no site, além da mecânica de operações de pacotes com preços tão agressivos assim.  Confira abaixo as respostas do Hurb:

Mecânica das operações de pacotes: A agência online de viagens tem acordos diferenciados com companhias aéreas e hoteleiros, o que garante o valor baixo das ofertas. Além disso, muitas das vezes, a empresa não visa uma margem de lucro tão alta quanto outras OTAs.

Cancelamento grátis: Quem adquirir agora os pacotes e não conseguir viajar no próximo ano, terá o valor integral pago na compra estornado. A multa de cancelamento de 20% aplicada para desistências após 14 dias de compra não será cobrada desde que a empresa não tenha emitido a passagem aérea do cliente.

Créditos em compras no site: A agência de viagens também oferece a opção de reverter o valor pago na compra em créditos Hurb caso o cliente deseje cancelar. Os créditos têm validade de 1 ano e podem ser utilizados para adquirir produtos no site.     

Campanha: Tudo vai passar, menos a sua vontade de viajar!
O impacto da pandemia de Covid-19 tem sido grande para a indústria do turismo. Neste cenário, muitas empresas do trade turístico tem dado as mãos para mobilizar as pessoas a não cancelarem suas viagens e, sim, adiarem.

O Hurb também entrou nessa corrente em prol do setor e lançou um vídeo institucional lembrando que as portas dos destinos estão abertas aos viajantes, mas só depois que a crise passar. Até lá, incentiva que todos fiquem em suas casas. 

O objetivo da ação é mostrar aos turistas que, após a pandemia, vale a pena viajar pelo país e pelo mundo e conhecer as maravilhas e atrativos que seguem à espera dos viajantes. O vídeo, disponível no canal oficial da empresa no YouTube, já registra mais de 5 milhões de acessos.

https://youtu.be/fTk4CtypHEo 

Sobre o Hurb
O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. 
Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *