Fugindo do Cotidiano
23 de junho de 2015
Orgasmo Marcado
26 de junho de 2015

Na Fé

 

Na Fé

   Em 1974, vivia um momento muito estressante. Era novo, inexperiente, despreparado para encarar dificuldades.

Do lado positivo, e isso deveria ter sido citado primeiro, já havia progredido vertiginosamente. Mal havia passado dos 20 anos, já tinha um diploma universitário, havia comprado um apartamento, tinha dois empregos. Começava minha carreira em Marketing, também era professor substituto (assistente) na ESPM e era um dos responsáveis pela criação (empreendedor) do curso preparatório específico da escola.

   Insegurança, insegurança total. Despertar pela manhã era o início de um pesadelo. Temia, temia tudo. Na verdade não sabia o que temia. Repito insegurança.

   Um dia, no trajeto para o trabalho, admirei a intensa luz de um sol de final de primavera, num mínimo de lucidez entendi o antagonismo do mundo exterior estar luminoso, radiante e eu internamente destroçado por uma tempestade.

   A vida é cíclica, a única verdade é que “tudo muda”, tudo se alterna. Aquele ciclo depressivo foi superado. Lembro que nesse dia criei uma oração. O primeiro ato de reversão daquela (acreditem) desesperadora situação.

   Repeti praticamente todos os dias, sempre ao acordar, essa oração inspirada naquela deprimente época.

             Hoje! Hoje será um dia pleno de Paz, Amor, Carinho e  Compreensão,

             Dinheiro e Boa vontade, Amizade e Fraternidade.

             Um dia onde nada, nada me faltará

             e sempre eu poderei vir a ser útil.

             Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo….

                                                                     que assim seja…

   Passado um bom tempo, graças a Deus muito mais tranqüilo, atravessava um período de enormes transformações. Boas, ruins, péssimas, era um turbilhão, tudo estava se transformando muito rapidamente. Minha mania de colecionar arte sacra já estava bem instalada. Havia acabado de mudar de casa. Elegi um local perto da porta da garagem, agrupei 6 imagens de Santo Antonio.                   Pesquisei e não encontrei nenhuma oração, composta especialmente para sua cultuação. No mínimo não me agradei de nenhuma. Novo repente nova inspiração.

  Santo Antonio, herdei seu nome.

 Quero em cada gesto, em cada pensamento, em  cada sentimento, honrar seu nome.

 Me proteja, me abençoe com a sua guarda.

 Na sua proteção, honrando seu nome,   louvaremos a Deus.

   

 

 

 

 

            

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *