Wiba, sensações em Cachaça
14 de janeiro de 2019
70? A Década do Divino Maravilhoso
6 de março de 2019

Paulistânia X

Marcelo Stein é um visionário, uma pessoa determinada a oferecer as melhores cervejas sempre inteligentemente conjugadas com algum elemento tradicional da sua temática cidade amada. Sua paixão por São Paulo levada para dentro de sua cervejaria nos oferece excelentes produtos e uma visão mais amistosa sobre a cidade.

A Cervejaria Paulistânia comemorando 10 anos de vida nos brinda com uma excelente surpresa lançando uma edição especial.  A Paulistânia X é uma cerveja do estilo Barley Wine, encorpada e maltada e tem a adição de pimenta rosa. Com teor alcoólico de 10%, será vendida em duas versões: Brut Barley Wine e Barley Wine. A primeira é uma Brut pelo método de produção de espumantes conhecido como Charmat, sendo que a segunda fermentação foi feita com levedura de espumante. A cerveja passa por uma segunda fermentação feita numa vinícola com levedura de espumante, ganhando característica frisante e complexidade aromática. De final seco como um bom espumante Brut, ela deixa um leve dulçor do malte na boca.  A Brut será vendida em embalagem de 750 ml, em garrafa rolhada. O rótulo é uma homenagem à Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada).    

Como é uma cerveja em homenagem aos dez anos da Paulistânia, foi escolhido grafar o número 10 em algarismo romano  “X” esse signo  também remete à Ponte Estaiada, assim mais um icônico elemento da paisagem de São Paulo, que também completa 10 anos passa a ser homenageado pela Cervejaria Paulistânia.

Obrigado Marcelo, obrigado a todo o pessoal da Paulistânia por melhorar um pouco mais nosso verão e nos propor de forma tão criativa uma reflexão sobre São Paulo.      Aliás é uma maneira sensacional pra quem quer saber mais sobre cervejas, dar uma viajada no site da Paulistânia, tomar contato com o portfólio da marca, conhecer as diferenças entre os tipos existentes de cervejas e a interessante analogia que foi feita com coisas e recantos dessa nossa cidade.  Repito, parabéns Paulistânia

www.paulistania.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *