Por que o NORDESTE é tão atraente para a Melhor Idade?

Fortaleza
9 de maio de 2020
O Gosto do Nosso Gosto
17 de maio de 2020

Por que o NORDESTE é tão atraente para a Melhor Idade?

O melhor da melhor idade é viajar! Nordeste, região que atrai os Maduros. Quem já tem mais de 60 está mais do que na hora de viajar! Afinal, você já trabalhou, já cumpriu com sua parte na vida produtiva e está na hora de relaxar, conhecendo novos e interessantes lugares!

Segundo dados recentes do Ministério do Turismo, os turistas da terceira idade fazem, em média, 18 milhões de viagens ao ano, ou seja, 9% de todas as viagens feitas em âmbito nacional.

Além de conhecer novos lugares e fazer novas amizades, o lazer e o entretenimento no Nordeste são muito acessíveis – comida boa, boa diversão e paisagens naturais maravilhosas para quem ama estar em movimento!

Por que visitar Fortaleza?

Fortaleza, a capital do Ceará é um dos melhores lugares para conhecer – a cidade dispõe de excelente infraestrutura, rede hoteleira sofisticada, atividades culturais e de lazer.

Outro ponto positivo são as praias: sol o ano inteiro, Fortaleza pode ser visitada, na verdade o Nordeste inteiro, inclusive na baixa temporada: a melhor opção para os que precisam economizar na compra de pacotes para Fortaleza, quando os valores tendem a baixar.

Fortaleza é uma metrópole, assim há diversas opções de passeios: Turismo histórico, (não se esqueça você está no Nordeste, palco de boa parte de nossa história) praias, shoppings, centros urbanos, museus, teatros, igrejas, feiras… Isso sem contar com os mais variados bares e restaurantes, com muita música e diversidade de pratos regionais.

Praias de Fortaleza

As praias de Fortaleza são as queridinhas não só dos idosos, mas de toda família, Temperatura agradável e calor durante o ano todo.

A Praia do Futuro é uma das mais famosas, com barracas seguras dispondo de tudo que o visitante possa precisar como piscinas, chuveiros, wi-fi, gastronomia conceituada.

A Praia de Meireles tem o formoso Jardim Japonês e vários restaurantes, onde é realizada a Feirinha de Artesanato da cidade, ideal para comprar aquelas lembrancinhas que todo mundo quer!

A Praia de Mucuripe foi imortalizada pelos cantores e compositores Belchior e Raimundo Fagner, nos traz um sentimento de saudade de tudo o que um dia vivemos na vida! Uma praia calma e pacata, onde o mar calmo e suas embarcações embalam o vai e vem da vida dos pescadores da praia – você pode aproveitar para conhecer o cais do porto e o Mercado do Peixe.

Passeios em Fortaleza

Você pode fazer um passeio de barco pela orla – a aventura dura cerca de duas horas e você pode conhecer a capital pelo ângulo do mar.

Não deixe de conhecer a cultura cearense no Museu do Ceará e no

Museu da Cultura Cearense; o Museu da Fotografia e para os apaixonados pela literatura a Casa de José de Alencar (o famoso escritor do romantismo brasileiro)

Por que visitar Jericoacoara

Há 200 km de Fortaleza, uma pequena joia: Jericoacoara O que antes era uma pacata vila de pescadores, com paisagens naturais inigualáveis, como dunas, falésias, ruas de areia e praias calmas se tornou o paraíso dos que querem fugir da confusão dos grandes centros.

Por que visitar Maceió?

Maceió é a alegre e carismática capital de Alagoas. Praia lá é o ano todo! Águas transparentes e verde piscina recebe o nome de Caribe Brasileiro, por sua semelhança com as praias caribenhas. As piscinas naturais para ver os cardumes de peixinhos coloridos e os passeios de jangada são a principal atração da cidade.

Praias em Maceió

A Praia de Pajuçara é ideal para quem está hospedado no centro da cidade e não deseja grandes deslocamentos. Águas calmas, excelente estrutura, conforto e bons serviços. Os passeios de jangadas conduzem às piscinas naturais.

A Praia de Jatiúca também é uma praia urbana situada no centro de Maceió, com ondas mais fortes, excelentes para quem curte um visual mais local. Águas mornas, sombra e sossego, o que você quer mais mesmo? Isso sem contar com as famosas praias do Francês, de Ponta Verde, do Gunga… todas maravilhosas…

Passeios em Maceió

Prédios históricos e muita coisa para contar – arquitetura exuberante, como a Catedral Metropolitana, a Igreja Bom Jesus do Martírio e o Museu Palácio Floriano Peixoto. Não perca a oportunidade de conhecer também a belíssima Maragogi e desfrutar das belezas incomparáveis.

https://www.lakkosviagens.com/

 

https://vendasb2c.assistcard.com/LAKKOS
____________________________________________________

Matéria de autoria de Semíramis Moreira
_____________________________________

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *