Paulistânia X
6 de fevereiro de 2019
Monte Verde
30 de junho de 2019

SALE & PEPE cucina italiana

SALE e PEPE cucina italiana.

A inauguração de um restaurante italiano em São Paulo, não seria grande novidade. Um muito bom restaurante de cozinha italiana em São Paulo, graças a Deus, também não seria inédito.

Mas a recém inaugurada Sale e Pepe cucina italiana, é uma surpresa muito agradável. 

Esse diferencial vem do critério adotado. Os proprietários, simpáticos ao extremo, contam que eles se determinaram a compor uma casa com todas as suas melhores experiências nessa parte do mediterrâneo.

Pra nossa felicidade eles têm ótimo gosto e atingiram seus objetivos. Nessa busca pelo diferencial, não se inclinaram por nenhum malabarismo conceitual, foram na essência buscar seus trunfos. Garantem que muitos de seus temperos e ingredientes são trazidos da Itália. Reproduziram fielmente receitas apreciadas por eles e montaram um cardápio dentro de suas melhores expectativas.

Nós, Beth e Cako, não somos críticos gastronômicos, não somos sommeliers, nossa avaliação é de um consumidor. Consumidores bastante experimentados,

Em função da nossa idade, mas nada profissional. Falamos daquilo que nos agrada, e repetimos o Sale e Pepe é uma ótima e positiva surpresa.

De tudo que consumimos, Tagliere di salumi e formaggi, Salada Ceasare, Scaloppine di Manzo, Risoto di Funghi e Noci, Torta alla Cioccolato, nada poderia ser classificado abaixo de um conceito tipo “muito bom”. E muito bom mesmo. Preparo, harmonia, temperatura, quantidade servida, estava tudo muito certo.

Nós, Maduros, não gostamos de aglomerações, de modismos. A casa é ampla, confortável, clean, aconchegante. Remete a Itália sem estereótipos.

Outro ponto altamente positivo para o Sale e Pepe, é a localização. Detesto ir a lugares onde o entorno é estressante. Sale e Pepe é um dos primeiros estabelecimentos a abrir suas portas no Shopping Parque da Cidade, um empreendimento excelente que deixa pra trás o conceito massificante de um shopping tradicional.

Shopping Parque da Cidade é um conceito de shopping reinventado, um projeto onde sustentabilidade, lazer, convivência, áreas verdes, sensação de liberdade dão o tom e são as premissas seguidas.

Pra quem, como eu, não simpatiza, na verdade não gosta mesmo do ambiente dos shoppings e definição mais precisa sobre o Parque da Cidade, seria dizer que aquele é um projeto muito bem resolvido de uma área de lazer e convívio social que por acaso tem até comercio. 

Assim o prazer de ir a um bom restaurante fica completo.

Sale e Pepe cucina italiana. Gostamos, recomendamos.

 

SALE e PEPE cucina italiana

Shopping Parque da Cidade – Piso térreo 

 Avenida das Nações Unidas, 14401

@saleepepecucinaitaliana/

 www.ristorantesaleepepe.com.br

                        www.shoppingparquedacidade.com.br

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *