Restaurante Casarão – Morretes PR

//Restaurante Casarão – Morretes PR

Restaurante Casarão – Morretes PR

Explicar o termo Barreado, como tudo em cultura popular, tem algumas versões. Uns explicam que a carne (normalmente músculo bovino) é cozida por tanto tempo se desintegra e assim imitando a terra quando se mistura com água, forma um Barreado.

                                   Querendo se aprofundar sobre Barreado, acesse http://www.barreado.com.br/

            Alguns restaurantes fazem um ritual que é no mínimo temeroso. Dizem que uma tradição açoriana é colocar o Barreado no prato e virá lo de cabeça para baixo. Se não cair, se o Barreado não se desgrudar é por que está bem feito. A questão é que isso é feito sobre a cabeça do cliente. Resumindo, se o cozinheiro for mal, quem paga o pato, ou o mico é o cliente.

            Outros dizem que Barreado é o nome de uma mistura de farinha e água usado para vedar a panela onde esse longo cozimento irá se dar.            

            Ainda na questão gastronômica, Morretes oferece muitos produtos fabricados a partir da Banana. Cachaça, geleia, balas, etc…

            Visitamos e recomendamos o Restaurante Casarão. Localizado no centro histórico oferece bom atendimento, uma vista muito agradável e uma culinária que sustenta a boa fama da gastronomia de Morretes. Permanecemos pouco mais de duas horas no Casarão, isso significa que existia harmonia para ser apreciada.                                      

Restaurante Casarão,                                                                                                  Largo Dr. José Pereira dos Santos, 25 – Centro Histórico   https://www.facebook.com/CasaraoMorretes/

    

2018-08-20T23:36:59+00:00

Sobre o Autor:

Deixe um Comentário