Bar Estadão – Sanduíche de Pernil 24 h

Bar do Biu – O templo do Baião de Dois
24 de agosto de 2019
Sebo do Messias
24 de agosto de 2019

Bar Estadão – Sanduíche de Pernil 24 h

Bar Estadão                                                                                                                     O melhor sanduíche de pernil do Brasil, aberto 24 horas

Viaduto Nove de Julho, 193

O bar simplesmente não fecha. A redação do centenário jornal O Estado de São Paulo, funcionava no prédio ao lado, e todos sabem que nos áureos tempos do jornalismo impresso. A rotina de produção de um jornal era contínua durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Acompanhando esse ritmo o bar passou a nunca baixar as portas e criou um lanche caprichado com sabor e “sustância”. Afinal, aquele “lanche” deveria ser a refeição de muita gente que trabalhava, muitas vezes 24 horas por dia.

O pernil do “Estadão” acabou virando uma instituição paulistana, criou carisma, era procurado, consumido pela fina flor da intelectualidade da cidade.

Jornal e pernil acabaram gerando uma simbiose incrível. A respeitabilidade de ambos é unanimidade na cidade.

O jornal mudou sua redação e o parque gráfico para a periferia da cidade. O Bar Estadão continua no mesmo lugar e cada vez mais procurado. Hoje, para seus sanduíches, o estabelecimento prepara mais de 30 pernis por dia. Na média cada peça de pernil pesa aproximadamente 8 Kg. Estamos falando de mais de 8 toneladas de carne servidas mensalmente. E com certeza cada grama de toda essa carne é servida com a mesma tradição de sempre.

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

1 Comment

  1. […]        Bar Estadão – Sanduíche de pernil 24 h […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *