Novos Conteúdos
19 de agosto de 2019
Tanque cheio – Água de Coco, Água de Coco
19 de agosto de 2019

O círculo virtuoso do engrandecer

Introdução a ensinamentos sobre posturas, ações e comportamentos visando como condição integrada e saudável de vida.

Procedimentos e comportamento para pegar uma estrada

Viajar é ganho, estresse é perda. Nenhum de nós quer (nem pode) perder tempo, dinheiro, oportunidades. Quando você se apresenta para fazer alguma coisa sem estar preparado, fatalmente acabará perdendo tudo isso, tempo, dinheiro e oportunidades.

Você está física e emocionalmente preparado para fazer uma viagem? Motivado você deve estar, mas sempre é possível melhorar as condições emocionais. Não estou falando de autoajuda, falamos de relaxamento, concentração, meditação. Sim, a ideia é fechar o círculo virtuoso do engrandecer. Viajando você abre a mente para novas experiências, absorve conhecimento, elimina ansiedade. Estando preparado para viajar você potencializa suas possibilidades.

Você teve ter cuidados com sua mente e com seu físico. Não é necessário se trancar meses numa academia, muito menos imersão total num processo psicanalítico. Basta você estar centrado no que está fazendo e ter um mínimo de atitude.

Para qualquer coisa na vida, inclusive viajar, você deve estar num estado de saúde compatível com seus parâmetros de idade, de histórico de vida, etc. Somos todos Maduros, contamos mais de meio século de existência (que beleza de frase) e ninguém vai aqui perder tempo recitando os cuidados básicos de saúde.

Existem coisas, a saúde, por exemplo, que precisam ser tratadas com critério, com gabarito profissional. De minha parte peço somente atenção com vícios de postura durante o percurso. Isso vale tanto para quem está dirigindo como para acompanhantes. E peço para todos lerem e seguirem as orientações contidas no artigo Manual de Saúde Integrativa para Viajantes dos doutores Frésia Sá e Sérgio Bastos Jr, titulares da Biointegral Saúde que especialmente para nós os Maduros, produziram esse indispensável guia de boas práticas para viajantes inveterados.

_____________________________________________________________

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

2 Comments

  1. […]          O círculo virtuoso do engrandecer                                                                […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *