Um pecado, confessável: Chocolate
19 de agosto de 2019
Bar do Biu – O templo do Baião de Dois
24 de agosto de 2019

Mochila de Sobrevivência – Boas práticas

Você que gosta de nosso estilo de viajar, que passou a dar a mesma importância para o Caminho do que para o Destino. Você que entendeu que é preciso curtir um Roteiro, que não se deve ter pressa de chegar, preste atenção, muita atenção, nessas dicas sobre bagagem, preparo do carro, cuidados pessoais e hidratação e alimentação durante a viagem.

A ordem é não estressar

A nossa proposta de vida (a minha, da Beth, a sua) é ótima e claríssima. Passar o Outono de Nossas Vidas da melhor maneira. Então não faça do prazer um problema.

Nenhum de nós quer (nem pode) perder, nem tempo, nem dinheiro, nem oportunidades.

Já viajamos muito, vocês sabem disso e curtem as narrativas de nossas Andanças. Para que uma viagem seja aquela coisa mágica que sempre queremos, aprendemos a planejar cuidadosamente as coisas. E isso não significa perfeccionismo ou burocracia.

Sabemos que vocês leem sobre os lugares a serem visitados, procuram informações sobre os estabelecimentos, fazem reservas, mas queremos falar sobre detalhes que parecem pequenos, coisas que nem sempre são observadas, mas que fazem toda a diferença.

Siga em frente, leia tudinho sem medo, será útil e não será entediante, quer apostar…?   

________________________________________________________________  

                 Boas Práticas       

               Saúde e Resistência

A maioria dos nossos deslocamentos é feitos de automóvel, assim concentramos nesse contexto nossa narrativa.

Quando você está determinado a dirigir algumas horas, ou muitas horas é preciso tomar alguns cuidados para esse prazer não se tornar um problema.

            – Determine-se, realize uma parada a cada 100/120 Km. Saia do carro estique as pernas,              mudar a posição do corpo é fundamental.

            – Nunca deixe de parar em alguma coisa interessante que você encontrar.        

            – Hidrate-se com frequência.

            – Não passe longos períodos sem se alimentar. O ideal é você “petiscar” com frequência.

            – Não viaje com nenhum desconforto. Se a roupa não está adequada (quente, frio,                        apertada) troque.

            – Dor de cabeça, estômago, cansaço, sono, reaja imediatamente.

_____________________________________________________________                                                              

Mochila de Sobrevivência

Esse é o apelido de uma surrada mochila que nos acompanha desde sempre, e que é a essência do nosso compendio de Boas Práticas.

Um dia decidimos nunca (eu disse nunca mesmo!), tirar do carro uma mochila contendo o necessário para sem sustos, sem maiores restrições passarmos pelo menos dois dias fora de casa. E não estamos falando de contratempos, estamos falando de aventura, de liberdade, de independência. Daquilo que você sempre sonhou: Ousar!

Algumas peças de roupa, chinelos, toalha, artigos de higiene, carregador de celular. Basicamente era isso. Atendia muito bem em condições inesperadas.

Em viagens regulares, planejadas, o conceito de Mochila de Sobrevivência, foi se ampliando e acreditem não tem nada a ver com fazer as malas. São coisas complementares.

Queremos nessa matéria, abordar quatro pontos.                                                                                                                          (clique no link desejado)

            Mochila de Sobrevivência

O que sempre está presente em nosso carro.

            Alimentação, Hidratação               

Como nos abastecemos para uma viagem.

           O círculo virtuoso do engrandecer                                                                Procedimentos e comportamento para pegar uma estrada

Exercícios, atividades e práticas visando evitar e prevenir estresse e desgaste físico. Aconselhamentos da Dra. Frésia Sá e do Dr. Sérgio Bastos Jr, titulares da Clínica Biointegral Saúde.

            Sua bagagem

Racionalizando a organização de suas malas seguindo as instruções de uma especialista, a conceituada personal organizer Simone Silva.

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

1 Comment

  1. […] Divino. Seus petiscos e snacks fazem parte de nosso cotidiano e é presença obrigatória na nossa “Mochila de Sobrevivência”, no quesito alimentação (leia a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *