Mochila de Sobrevivência
19 de agosto de 2019
Mochila de Sobrevivência – Boas práticas
19 de agosto de 2019

Um pecado, confessável: Chocolate

 – O chocolate é masturbativo!

Estávamos em 1972, numa aula na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.

Não lembro da professora, não lembro da matéria, muito menos do contexto da citação. Mas essa frase, dita por ela de uma toda desajustada, encabulada, ficou gravada em minha mente.

Tenho um razoável estoque de slogans e expressões da mesma época armazenados. “Efeito Orloff, eu sou você amanhã”, por exemplo é usado por mim constantemente.

Voltando ao chocolate. Aquela frase servia, e servirá sempre melhor do que qualquer outra para definir o que o chocolate nos proporciona. Prazer!

Gosto de chocolate desde sempre e o conhecimento sobre suas propriedades nos fez sentir absolvidos do pecado da gula.

Talvez a classificação “masturbativo” tenha vindo da questão de você poder isoladamente proporcionar um grande prazer. Outra frase tentando uma melhor definição. Chocolate é orgasmático.

O chocolate é saudável? Sim! Ele possui flavonoides, que funcionam como antioxidantes, retardando o envelhecimento das células. Atua a favor da circulação sanguínea, suas gorduras e açucares são saudáveis e ele pode até auxiliar na perda de peso. Já que usamos o termo “pecado”, essas são as “indulgencias” sobre o chocolate.

Querendo saber mais tecnicamente sobre o chocolate acesse Chocolate, porque sim! Por que não?  Aqui o aspecto é especialmente o prazer que o chocolate nos dá. Não é só sabor. É prazer puro, chocolate produz serotonina, responsável pela nossa sensação de prazer e relaxamento.

Chocolate nos energiza, nos dá vigor.

Toda paixão é direcionada. Essas barras Special Dark HERSHEY’S, são nosso atual amor eterno. São elas que despertam nosso melhor tesão por chocolate.

Chocolate, porque sim! Por que não?

Chocolate é um alimento saudável? Chocólatras do mundo inteiro comemorem, a resposta é SIM! E muito saudável.

            – Contém grande concentração de flavonoides, antioxidantes que minimizam e retardam o desgaste das células, protegem a circulação e causam sensação de bem-estar-estar. E a gordura do cacau é ótima.

       Benefícios

Relaxar: Magnésio e triptofano agem na produção de serotonina que provoca a sensação de bem-estar e nos deixa relaxados.

Energizar: Cafeína e teobromina são substâncias que aumentam seu pique, sua concentração, sua disposição.

Depressão: A correção do nível de serotonina atua contra depressão, apatia, ansiedade.

Esse é um site sobre Turismo, prazeres da vida etc. Chega de argumentação técnica. Você já tem acima excelentes argumentos para, exatamente como nós fazemos, ter no chocolate item de presença obrigatória da sua Mochila de Sobrevivência, no quesito alimentos.  

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

1 Comment

  1. […] – Nosso pecado. Não diga que você não tem alguma tara. Nós temos um pecado mais do que perdoável. Somos apaixonados por chocolate. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *