Vila Don Patto – Rota do Vinho

Embu das Artes
25 de fevereiro de 2016
Bassano Vaccarini – Altinópolis SP
12 de março de 2016

Vila Don Patto – Rota do Vinho

Don Patto 9Vila Don Patto, é um excelente lugar. A Rota do Vinho é sempre um bom passeio. No km 2,5 você encontra a Vila Don Patto. Não chamei de restaurante. Don Patto é mais que isso. É um espaço agradabilíssimo, com múltiplos ambientes. Na rota do Vinho você encontra de tudo. Encontra muita coisa boa, mas a Vila Dom Patto é um ponto muito destacado.

A favor dessa nossa preferência cito duas coisas importantíssimas. O local é perfeito. Nada é sujo, estragado, envelhecido, mal cuidado. Dizer que o empreendimento é relativamente recente, não altera a avaliação. O empreendimento é muito amplo e tudo está em ordem.

 

Don Patto 5

 

Outra qualidade que me encanta. Atendimento. Lá quem se relaciona com você sabe o que fala, sabe o que fazer, tem alguma coisa pra te informar, claro sendo Cortez e elegante.

Don Patto 10

Os proprietários da Vila Don Patto não foram abençoados por Deus. Isso é trabalho. É investimento em treinamento. Fui empresário, acompanhei o trabalho de centenas de pessoas e sei o que estou falando. O empreendimento Vila Don Patto tem o desafio de não poder ter um quadro permanentemente fixo. Manter alto o nível dos colaboradores agregados no final de semana é um trabalho intenso e que foi vitorioso.

Don Patto 3

O restaurante Don Patto é o meu eleito na Rota do Vinho. Os atendentes são ótimos, sabem dissertar sobre os pratos e são confiáveis em critério de harmonização de vinhos.

Nossa última ida ao Don Patto foi em Janeiro, jantamos lá numa sexta feira. Tudo foi perfeito. Quero contar mais uma excelência. Vila Don Patto é um dos pouquíssimos restaurantes que ousam colocar música ao vivo.

Don Patto 4e consegue agradar os freqüentadores, não incomodar ninguém e receber um elogio meu nesse item. Perdi a anotação sobre a excelente cantora de bossa nova e seu competente violonista. Parabéns.

Escolhemos jantar um Rojão Português. Experimentem. Imagine um Kafta tamanho GGGG, essa é a apresentação do prato.

Don Patto 6

          Carne suína assada na brasa, regada ao  azeite servido com batatas, brócolis puxados no azeite, alho e azeitona. Acompanha farofa de banana, arroz branco e molho de pimenta. 

 Don Patto 7Resolvemos harmonizar nosso Rojão com  Minerato um tinto da Vinícola Pericó.

Minerato  Merlot75% Cabernet Sauvignon25%  Origem – Serra Catarinense, São Joaquim SC

Don Patto 1Não ao certo a extensão, mas o empreendimento ocupa uma área muito grande. Lá tem de tudo. Heliporto, Café, área de lazer, oficina de artesanato, fazendinha, playground… A casa tem  um calendário de eventos bastante interessante. Consulte o site http://www.viladonpatto.com.br/

 

Don Patto 12Aliás o site (muito bem feito) dá um destaque especialíssimo para o cardápio. Gostei. Afinal o restaurante é o ponto principal e a cozinha (espetacular) merece ser descrita e divulgada com destaque. Outra curiosidade. O site apresenta o chef Valdir Nunes ensinando o preparo de algumas receitas.

Dom Patto mantém uma parceria com a Vinícola Pericó. A Vinícola Pericó é mais um dos ótimos empreendimento de vinicultura Vinhos de Altitude instalados na Serra catarinense (Pericó Valley, São Joaquim SC)

Don Patto 2

Passar um domingo inteiro, almoçar, jantar, um jantar romântico… Fazendo uma escolha pela Don Patto você sempre se dará bem.

Como chegar:                                                                                            Dependendo de onde você está use o rodoanel. Ou acesse pelo Butantã a Rod. Raposo Tavares. A Rota do Vinho (está tudo muito bem sinalizado) é uma estrada de 10 km que começa na própria Raposo Tavares, km 58 junto a entrada para a cidade de São Roque.

 

 

Cako Machini
Cako Machini
Desde 1953 também responsável pelo mundo que vivemos. Publicitário, marqueteiro, empresário. Criativo, amante das artes. Resolvido a viver o Outono de sua Vida junto a natureza, priorizando as palavras e as viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *